Selos LEED e Procel anunciam novos critérios de equivalência

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 06/03/2015

A partir de agora, o segundo pré-requisito para a obter a certificação de Energia e Atmosfera do LEED poderá ser comprovado mediante apresentação do selo Procel Edificações. Válidos para todo o território nacional, os novos critérios de equivalência têmm como objetivo baratear e facilitar o acesso às certificações ecoeficientes.

A relação de conformidade poderá ser aplicada em edifícações comerciais, de serviços e públicas, exceto os edifícios destinados à assistência médica, data centers, instalações industriais, armazéns e laboratórios.

O selo Procel Edificações é concedido a imóveis que tenham cumprido os mais altos níveis de eficiência energética nas categorias iluminação, envoltória e HVAC, passando a funcionar como certificação equivalente do LEED -EAp2, que avalia o desempenho no sistema de classificação LEED BD & C de 2009.

"Sentimo-nos muito felizes com mais essa conquista. O momento é mais do que oportuno e permitirá que a construção sustentável seja ainda mais estimulada em território nacional", afirma Manoel Gameiro, presidente do Green Building Council Brasil.



Redação: ARCOweb