CasaE BASF recebe certificação LEED-NC Gold

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 15/07/2015

A CasaE, Casa Ecoeficiente da BASF, comemora a certificação LEED-NC Gold, concedida a novas construções pelo Green Building Council. É a primeira casa New Construction no Brasil a receber o selo Gold. O sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, tem o objetivo de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, com foco na sustentabilidade.

A certificação foi entregue durante a cerimônia de reabertura da CasaE, realizada no final de junho. O espaço, que passou por uma ampla renovação, serve como catálogo vivo para apresentar soluções inovadoras e tendências ligadas à indústria da construção, com foco em eficiência, conforto, produtividade e sustentabilidade.

Mobiliário moderno, novas tecnologias, além de um mural de 30 metros produzido pelo artista plástico Rui Amaral, pioneiro do grafite no Brasil, compõem essa nova fase. No local foram aplicadas 36 soluções desenvolvidas pela BASF, que proporcionam uma obra mais rápida, com menor consumo de água, eficiência energética, conforto térmico e acústico, importante redução na emissão de CO2 e de resíduos de construção, além de assegurar maior vida útil. Outras 29 empresas parceiras trouxeram para a casa o que possuem de mais inovador.

Em 40 anos, uma edificação como a CasaE garantiria a economia de 30% do investimento total, incluindo operação e manutenção, evitaria o uso de energia equivalente ao consumo um dia de 9 mil casas, além de poupar 300 mil litros de água, o que poderia abastecer mais de 1.600 habitantes por ano, segundo estudo da Fundação Espaço Eco.

O projeto é aberto à visitação monitorada e gratuita. Para conhecer a residência de 400m2, que fica na zona Sul de São Paulo, basta fazer inscrição pelo site www.casae.basf.com.br  ou e-mail casae@basf.com.