Combate ao desperdício de energia é tema do 12° Congresso Brasileiro de Eficiência Energética

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 17/08/2015

O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, em São Paulo. Em paralelo ao COBEE acontece a ExpoEficiência

O desperdício de energia elétrica no Brasil hoje alcança a marca 52 mil Gigawatts/hora, em termos de demanda esse valor equivale a 17 mil Megawatts, ou seja, mais do que toda a carga nova proveniente de usinas hidrelétricas do ano de 2014 (14 mil Megawatts). Por isso, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) definiu o slogan "Combate ao Desperdício de Energia. A Hora é Agora!" como tema do 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE). O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

"Sabemos que a eficiência energética é um dos vetores para o equilíbrio do segmento energético brasileiro. Desta forma, reunimos os principais nomes do mercado para discutirmos como eliminar as perdas e alavancar novos negócios. Em termos financeiros, o País tem um potencial de economia de R$ 13,6 bilhões aos consumidores finais (indústria, comércio, serviço e residencial), no que cabe à movimentação financeira de mercado, são mais de R$ 30 bilhões", comenta o presidente da ABESCO, Rodrigo Aguiar.

Em paralelo ao 12º COBEE acontece a ExpoEficiência, feira gratuita aberta ao público que reúne os principais players do mercado em um ambiente propício para a realização de network, troca de experiências, parceria e negócios. Empresas como Lâmpadas FLC, Daikin, Desenvolve SP, BID, Bosch, Somfy, WEG Motors, Eficien, Coelte Engenharia, BGF Consultoria, Ação Engenharia, Ilumatic, Gestal, Emac, Alper, Energias, Efficientia e Keppe Motor apresentarão as novidades em motores elétricos de alta eficiência, as tendências em gestão de insumos, as tecnologias em iluminação e ar condicionado, entre outros.

Para mais informações, acesse o site www.cobee.com.br.