Projeto Legado

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 04/08/2015

O GBC Brasil em conjunto com parceiros esta estruturando o projeto legado de construção da sede do Instituto Favela da Paz,ONG que atua no Jardim Nakamura, localizado no distrito do Jardim Ângela, zona sul do município de São Paulo.
 
O distrito do Jardim Ângela possui 300 mil habitantes e foi considerado em 1996 o bairro mais violento do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), entretanto, ações da comunidade em conjunto com a polícia, governo do estado e a prefeitura municipal reduziram drasticamente os índices de criminalidade da região.
 
A ONG Instituto Favela da Paz juntamente com o grupo de música Poesia Samba Soul atuam em conjunto a mais de 20 anos na região buscando criar uma comunidade de paz onde as pessoas possam viver no respeito mútuo dentro dos princípios da sustentabilidade em uma das maiores favelas de São Paulo.
 
A Sede do Instituto Favela da Paz será um Centro Cultural referência na comunidade que possuirá espaços de educação, cultura e convivência, e será construído com o uso de tecnologias sustentáveis e energia passiva e concebido modularmente, permitindo a possibilidade de futura replicação em outras comunidades.
 
Este será o primeiro projeto social Certificado LEED no Brasil e contaremos com a ajuda voluntária dos nossos membros e outros parceiros para construirmos um local democrático e transformador, respeitando os princípios de construção sustentável e promovendo o trabalho do instituto favela da paz através de seus 5 pilares de atuação: Arte e Cultura, Ecologia, Convivência, Tecnologia sustentável e equidade social.
 
Veja aqui o vídeo do projeto legado do GBC Brasil.
 
Para mais informações entre em contato com a nossa equipe: gbcbrasil@gbcbrasil.org.br