Green Apple Day 2015 - São Paulo

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 01/10/2015

Em São Paulo o Green Apple Day foi realizado em uma escola estadual do Jardim Nakamura, localizado no distrito do Jardim Ângela, zona sul do município de São Paulo, com a parceria da ONG Instituto Favela da Paz e contou com a presença de aproximadamente 44 crianças e 34 voluntários.

A ONG Instituto Favela da Paz atua a mais de 20 anos buscando criar uma comunidade de paz onde as pessoas possam viver com segurança e respeito mútuo através da disseminação de 5 principais pilares: Arte e Cultura, Ecologia, Convivência, Tecnologia sustentável e equidade social. O projeto Vegearte é uma dessas ações e possui o objetivo de educar a comunidade através de eventos e atividades gastronômicas, criando uma nova cultura no processo de alimentação e discutindo a culinária sustentável como elemento cultural e artístico no processo convivial. 
O projeto "Vegearte" é um dos projetos do Instituto Favela da Paz e possui como foco principal, pensar a gastronomia vegetariana como elemento educacional, criando uma nova cultura no processo de alimentação, discutindo a culinária sustentável como elemento cultural e artístico no processo de reeducação alimentar. 

O Green Apple Day em São Paulo realizou atividades educativas e lúdicas com as crianças da comunidade, que se divertiram enquanto aprendiam a fazer uma horta, uma composteira (minhocário) e uma refeição saudável e vegetariana.

Os três grupos trabalharam simultaneamente com a ajuda dos nossos voluntários e no final das atividades todas as crianças, adultos e voluntários se reuniram para almoçar juntos a refeição preparada e discutiram sobre as experiências e lições aprendidas.

"Trabalhar com crianças é sempre muito gratificante. Ver o sorriso delas durante o dia e se divertir junto é o melhor resultado que podemos levar desta ação. Tenho certeza que o sentimento geral de todos os voluntários no final do dia foi de extrema felicidade (e cansaço)! Além disso, o GBC Brasil tem buscado apoiar mais efetivamente causas sociais e estamos trabalhando para criar projetos legados (de continuidade) para a sociedade. Este foi apenas o primeiro evento de muitos que ainda virão." Maria Carolina Fujihara, Coordenadora Técnica do GBC Brasil.



Veja também o Green Apple Day 2015 em: