Green Apple Day 2015 - Rio de Janeiro

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 01/10/2015

No estado do Rio de Janeiro o Green Apple Day foi realizado na cidade de Nova Iguaçu e contou com o apoio da ONG Entidade Ambientalista Onda Verde.

A Entidade Ambientalista Onda Verde atua na comunidade de Tinguá, Nova Iguaçu - RJ, desde 1994 e possui a missão de defender e preservar o ambiente através da educação ambiental, pesquisas cientificas e práticas sustentáveis. 

Um de seus projetos que está finalizando, é a construção da "Casa Conceito", que funcionará como um Centro de Ecologia e Educação para Economia Criativa. Este projeto, que esta sendo Certificado pelo Referencial GBC Brasil Casa®, será uma "casa conceito" que servirá como instrumento educacional para a comunidade local e externa aprender sobre casas sustentáveis e ecologia. O projeto tem como propósito principal a construção de uma casa para ser um espaço educador sustentável através do uso, contribuindo para a formação de jovens profissionais no campo da educação ambiental e das habitações sustentáveis. A proposta é permitir que os visitantes possam ver, sentir, tocar, perceber e apreender os benefícios dos produtos, serviços e tecnologias de uma indústria que investe no bem estar do homem e na preservação dos recursos naturais não renováveis do planeta.

"Nosso sábado foi maravilhoso, além de muito educativo e animado. Começamos o dia nos apresentando e distribuindo os crachás de identificação para crianças e voluntários e acomodamos as crianças na biblioteca que estava previamente arrumada com puffs feitos com Pet e um vídeo sobre o "resíduos e descartes corretos na natureza". Todas as crianças trouxeram sua "passagem/Ingresso" que foi uma garrafinha de água mineral com óleo usado de cozinha, para trocar por uma garrafinha de detergente (projeto já existente da Onda Verde). Fizemos a visita ao "berçério", local onde ficam as mudas de plantas nativas da mata atlântica para replantio, e todas as crianças amaram este lugar. Para a finalização do evento, plantamos 2 mudas de pau-brasil na praça central de Tinguá, simbolizando o "dia que pensamos e agimos diferente". Foi realmente muito bacana todo o evento!" Maria José de Mello, sócia Arktectus, empresa organizadora do evento no RJ.



Veja também o Green Apple Day 2015 em: