Green Apple Day 2015 - PR

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 01/10/2015

No estado do Paraná o Green Apple Day foi realizado na cidade Almirante Tamandaré e contou com a participação de aproximadamente 16 voluntários e 40 crianças e foi realizado com parceria da ONG Projeto Dorcas.

O Projeto Dorcas atua desde 1996 desenvolvendo um trabalho de ação social para a comunidade do bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré (PR), região metropolitana de Curitiba. A fim de promover a dignidade, a cidadania e a melhora na qualidade de vida, o Projeto oferece atividades educacionais e capacitação profissional a cerca de 100 crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. No contraturno escolar, oferece aulas de música (canto coral e flauta), reforço escolar (matemática e português), xadrez, artes visuais, escotismo e curso de costura.

O evento aconteceu na sede do Projeto Dorcas e foram formadas três equipes, uma para cada atividade relacionada às etapas do ciclo. Primeiramente, uma delas acompanhou o processo de produção de uma horta, colocando a mão na terra para plantar diversas mudas de hortaliças. Logo depois, foi a vez de outra equipe preparar o almoço com ingredientes orgânicos e vegetarianos, observando assim, a importância da qualidade nutricional presente em frutas e verduras e do cultivo livre de agrotóxicos. Enquanto isso, outra turma preparava as lixeiras com coleta seletiva e aprendia como produzir uma composteira com embalagens plásticas reaproveitadas. Por fim, todos puderam provar o delicioso almoço. Antes de ir embora, cada equipe compartilhou com todos o que tinha aprendido e levou uma maçã verde e uma cartilha explicativa sobre todo esse processo.

"Foi um prazer trabalhar o Ciclo de Alimentação Sustentável com essa comunidade. O grupo de escoteiros Dorcas, as assistentes da cozinha, a nutricionista voluntária. o Dietmar e a Darclê. Todos se engajaram e tornaram possível o evento. Eles foram Demais!!! Com certeza plantamos sementes, não só na horta, mas no coração e formação dessas crianças. Participaram entusiasmadas em todas as atividades e ainda nos brindaram com um coral de flautas ao final do evento!!". Sandra Pinheiro, Diretora Petinelli, empresa organizadora do evento no PR.





Veja também o Green Apple Day 2015 em: