Green Apple Day 2015

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 02/10/2015

A infância é o período no qual nossos hábitos estão sendo formados. Nesta fase a adequação nutricional é essencial e tem estreita relação com o crescimento e o desenvolvimento infantil.
O processo de alimentação acaba refletindo diretamente na sua saúde, bem-estar e consequentemente na capacidade de concentração e aprendizagem das crianças e por este motivo a consciência moral e a criação de uma cultura de hábitos e conceitos como alimentação saudável e sustentável deve ser inserida no cotidiano das crianças desde cedo.
Neste sentido, e pela disponibilidade infantil de aprender, o ambiente familiar e as instituições de ensino possuem papel fundamental, pois irão influenciar diretamente a formação de valores, hábitos e estilos de vida, tendo um impacto imensurável ao longo da vida destas crianças, lembrando que os hábitos cultivados na infância podem permear a vida adulta. 
Considerando a importância da questão, o Green Building Council Brasil escolheu o tema "O Ciclo de Vida da Alimentação Sustentável" para o GREEN APPLE DAY 2015, promovido pela própria organização com o apoio de instituições parceiras, em diferentes locais.

O EVENTO

O objetivo dessa ação foi promover a conscientização das crianças sobre o Ciclo de Vida da alimentação sustentável, envolvendo simultaneamente crianças de diferentes idades com o apoio de Organizações não governamentais, em três estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.  Para isso optamos por promover atividades dinâmicas de conscientização e educação através da diversão, contemplando atividades relacionadas ao ensino do Ciclo de Vida da Alimentação Sustentável, englobando algumas etapas do ciclo, que foram classificadas da seguinte maneira: 

- Horta; 
- Alimentação saudável e 
- Descarte consciente. 

Clique e veja a seguir como foram realizadas essas atividades em cada um dos estados: