IPTU Verde em São Paulo

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 14/10/2015

No dia 14 de outubro de 2015, o Prefeito Haddad, acompanhado do Secretário de Finanças, Rogério Ceron de Oliveira, assinou o projeto de lei a ser enviado a Câmara dos Vereadores que institui na cidade de São Paulo o incentivo fiscal do IPTU Verde.

Segundo o Prefeito Haddad, um dos diferenciais desta iniciativa é a utilização de certificações existentes no mercado para chancelar o benefício ao proprietário da edificação. O percentual do desconto irá variar entre 4% a 12% do valor total do IPTU.

"Quem pensa a longo prazo vai estar fazendo um favor para o meio ambiente e vai ter um desconto no IPTU", disse o prefeito. 

A Prefeitura de São Paulo escolheu a sede da Porto Seguro, localizada no centro de São Paulo e que está em fase final da certificação internacional LEED para o anúncio e coletiva de imprensa. Na oportunidade o Prefeito aproveitou para participar de uma visita guiada para conhecer as práticas utilizadas na edificação como estratégia para a certificação LEED. 

 "Nós vamos estimular as empresas a fazerem prédios verdes na cidade de São Paulo" disse Haddad.

O incentivo será destinado a prédios comerciais e residenciais, novos ou existentes.

O GBC Brasil se orgulha em colaborar e influenciar na elaboração de políticas públicas de fomento a construção sustentável.