Prazo final: Inscrição de projetos pilotos do Referencial Casa para Condomínios Residenciais

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 05/02/2016

Após o grande sucesso com o lançamento da Certificação Referencial GBC Brasil Casa em 2014, que já conta com 26 projetos registrados em mais de 8 estados Brasileiros e 3 projetos certificados, o GBC Brasil está desenvolvendo uma versão especifica para os Condomínios Residenciais - horizontais e verticais.
Para isso, estamos recebendo indicações de Projetos-Pilotos, que irão contribuir no desenvolvimento desta nova versão do Referencial a ser aplicada em todo o país.
 
Estes projetos serão os casos pioneiros do Brasil, que se tornarão as referências do novo sistema de certificação de empreendimentos sustentáveis e que serão, oportunamente, apresentados ao mercado como tal, pelos meios de comunicação utilizados pelo GBC Brasil, nacional e internacionalmente, o que provavelmente ajudará a reforçar uma imagem de inovação e pioneirismo dos envolvidos.
 
As inscrições de projetos pilotos para o novo Referencial GBC Brasil Condomínios Sustentáveis se encerrarão e a partir do dia 04 de Março de 2016 (sexta-feira).
Após esta data a fase de inscrição de projetos pilotos será encerrada e trabalharemos apenas com aqueles projetos que estão registrados.
Outros projetos para condomínios verticais e horizontais que não participam da Fase Piloto, só poderão se registrar no Referencial Casa após a conclusão da Fase Piloto e lançamento oficial da Versão para Certificação de Condomínios Residenciais, programada apenas para 2017.
 
Dentre os benefícios de participar na Fase Piloto, podemos destacar:
·         Possibilidade de ajudar na definição dos conceitos da nova norma a ser publicada após o fim da fase piloto, adaptando tecnicamente os conceitos do projeto com os conceitos gerais da Certificação.

·         Participação nos comitês técnicos do GBC Brasil, para o desenvolvimento da Certificação para Condomínios.

·         Grande proximidade com o GBC Brasil, com apoio da organização aos projetos pilotos e sua busca pela certificação, alinhados com as estratégias das empresas envolvidas.

·         Viabilidade financeira, tendo em vista que os valores poderão ser alterados após conclusão da fase piloto.

·         Viabilidade técnica, tendo em vista que os conceitos também poderão ser alterados na publicação final. Após o fechamento da fase piloto, nenhum projeto poderá se registrar até que seja aberto ao público novamente, já como "Versão para Certificação".

·         Divulgação em massa do projeto pelo GBC Brasil e outros meios de comunicação, nacional e internacionalmente, que utilização estes projetos como referencia para os futuros projetos certificados.

·         Pioneirismo na certificação de condomínios residenciais sustentáveis no Brasil, tendo como suporte uma organização de renome.

·         Além de muitos outros benefícios...

 
Para mais informações e eventuais dúvidas envie e-mail para: referencialcasa@gbcbrasil.org.br