Reunião do GBC Brasil com mulheres líderes de Facilities do Brasil

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 19/02/2016

O GBC Brasil apresentou nesta quarta-feira o estudo sobre Saúde e Bem-estar para um grupo de mulheres líderes de Facilities, incluindo diretoras e gerentes de grandes empresas como: Banco JP Morgan, Renault do Brasil, Amanco Brasil, C&A Modas, Quadra Hungria e SECOVI. 

O encontro teve o apoio da Covestro (Membro do GBC Brasil) para a sua realização,  e o objetivo foi a apresentação da pesquisa desenvolvida em parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e de alguns profissionais pesquisadores como José Eduardo Módica e Eleonora Zioni. 

O trabalho consiste em fazer uma análise de estudos de casos nacionais a fim de verificar, através de métricas perceptivas e físicas, como o ambiente sustentável nos escritórios brasileiros influencia a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

Considerando que passamos 90% de nossos tempos em ambientes internos, é fundamental o entendimento de como os espaços físicos e as edificações podem impactar a saúde e o bem-estar de seus ocupantes. Há indicadores relacionados à qualidade ambiental interna, que apontam melhoria de 8 a 11% de produtividade dos funcionários em um escritório.  Um dos dados levantados por estudo desenvolvido pelo WGBC comprova que despesas com funcionários, incluindo salários e benefícios, representam 90% dos custos operacionais de uma empresa. Com este cenário os executivos tem priorizado buscar a reposta à pergunta: Como o meu prédio afeta as minhas pessoas?

Fátima Sousa, da Facilities Services Treinamentos: "Parabenizo o GBC Brasil pela iniciativa de realizar esse trabalho. Quanto mais os líderes se conscientizarem de que há ganho de produtividade no bem estar e na saúde dos colaboradores, mais este mundo se transformará. Em nome do grupo Mulheres de Facilities Brasil agradeço a oportunidade de nossas empresas também fazerem parte dessa pesquisa."

APLIQUE A PESQUISA EM SUA EMPRESA E GANHE O RELATÓRIO COMPLETO PARA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES DE MELHORIAS EM SEU AMBIENTE!



Os interessados devem entrar em contato com o GBC Brasil através do e-mail: mairamacedo@gbcbrasil.org.br