Espaço Conceito GBC Brasil Casa

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 03/06/2016

Espaço Conceito GBC Brasil Casa, será destinado para a exposição demonstrativa e educacional dos conceitos de sustentabilidade presentes nas Certificações Referencial GBC Brasil Casa® (voltado para edificações residenciais) e LEED® (voltado para edificações comerciais), que podem ser aplicados em diversas tipologias construtivas, incluindo o setor residencial e o setor comercial. 


O objetivo principal de criar este espaço conceito aplicável a ambas certificações, é demonstrar a inserção dos conceitos de sustentabilidade em um espaço específico dentro do Greenbuilding Brasil Expo, com o intuito de expor, educar e incentivar os profissionais que buscarão esse tipo de informação no evento, utilizando uma abordagem holística e intuitiva. 

Para o desenvolvimento dos conceitos a serem demonstrados no espaço por meio de materiais e serviços sustentáveis, contaremos com a curadoria de uma consultoria especializada em certificações sustentáveis e com as empresas fornecedoras de materiais e serviços sustentáveis, parceiros do Green Building Council Brasil. 

A exposição focará nos conceitos inseridos no Referencial Casa®, devido ao espaço limitado, mas não se limita somente à sua aplicação, podendo todos os materiais e conceitos serem explorados na Certificação LEED® também. 

Além dos materiais, será possível conferir técnicas, conceitos, serviços e tecnologias sustentáveis, relacionados às categorias abordadas pela Certificação: Implantação, Uso Racional de Água, Energia e Atmosfera, Materiais e Recursos, Qualidade Ambiental Interna, Requisitos Sociais, Inovação e Projeto e Créditos Regionais. 

A Certificação do Referencial GBC Brasil Casa® está presente em mais de 8 estados brasileiros e vem crescendo rapidamente com a disseminação e assimilação dos conceitos de sustentabilidade, possuindo hoje 33 projetos registrados e 3 já certificados. A criação deste espaço é uma forma de celebrar e incentivar seu uso e aplicação em todo o país. 

Não fique de fora!


Seja a força que rege esse movimento!