Arquiteto italiano Michele Olivieri participará da abertura da Greenbuilding Brasil 2016

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 21/07/2016

Empresas italianas de arquitetura e construção também estarão no evento, no estande da Italian Trade Agency 
  
A Greenbuilding Brasil 2016 Conferência Internacional e Expo terá em sua plenária de abertura a participação do arquiteto italiano Michele Olivieri, do escritório de arquitetura MCA - Mario Cucinella Architects, de Bolonha. O arquiteto é um dos convidados para sessão, no dia 9 de agosto, em São Paulo, que contará com a palestra especial de Joaquim Barbosa, ministro emérito e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

O profissional irá discorrer, em sua apresentação, sobre a Empatia Criativa. Olivieri compõe o grupo do renomado escritório de Mario Cucinella, arquiteto respeitado por projetos que alinham a busca por soluções de maior conforto com menos energia, menos poluição e menos desperdício. Cucinella é fundador da Building Green Futures (BGF), uma organização não governamental que investe em projetos de arquitetura com conceitos e certificações sustentáveis. O escritório é responsável por obras de grande reconhecimento sob o conceito arquitetônico de que a qualidade de vida é fortemente influenciada pela qualidade do espaço, seja ele público ou privado. 

Michele Olivieri, que já esteve no Brasil nos anos de 2003 e 2004 para estudar planejamento urbano e design industrial, traz em sua bagagem uma dezena de projetos que coordenou no MCA, além da tese de doutorado defendida na Universidade IUAV, de Veneza, sobre Tecnologia em Arquitetura, a biomimética a partir das superfícies das plantas para aplicação em edifícios no controle do clima ambiente. 

A presença de Olivieri é resultado de uma parceria da Greenbuilding Brasil 2016, o maior evento da construção sustentável da América Latina, realizado de 9 a 11 de agosto, em São Paulo, com a Italian Trade Agency (ITA), agência do governo italiano para promoção de intercâmbio comercial e tecnológico.   

No estande da ITA, durante o evento, empresas italianas de arquitetura, engenharia e construção irão expor seus produtos e projetos com o  objetivo de apresentar a experiência do país no mercado de construção sustentável. ?A Itália detém altos níveis de tecnologia e conhecimento em geração de energia por placas fotovoltaicas. O sistema, que no Brasil já vem sendo utilizado para a produção de energia limpa, ainda pode evoluir muito, por isso o encontro será uma ótima oportunidade para o mercado brasileiro?, comenta Felipe Faria, diretor do Green Building Council Brasil, organização não governamental realizadora do evento.

A ITA - Italian Trade Agency promove o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países com foco, sobretudo, em empresas de pequeno e médio porte. No Brasil, a Itália representa a 8ª maior corrente comercial, com uma participação de 2,24% no comércio exterior total do país.

Inscreva-se no evento e visite gratuitamente! Clique aqui.
 
O GBC Brasil está nas mídias sociais! 
Use a #ExpoGBC