Greenbuilding Brasil 2017 abre espaço para palestrantes

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 02/02/2017

O principal evento de construção sustentável da América Latina receberá, até fevereiro, as inscrições de profissionais interessados em compartilhar informações e tecnologias durante os três dias do evento

Até o dia 17 de fevereiro, profissionais do setor da construção sustentável poderão encaminhar suas propostas de palestras para a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2017, evento que será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. As propostas selecionadas farão parte da agenda desse, que é o principal evento de construção sustentável da América Latina.

Desde 2010, o crescimento do evento reflete a expansão da indústria da construção sustentável brasileira. Profissionais do setor da construção de todo o mundo se reunirão na Greenbuilding Brasil 2017 para participarem de três dias de seminários especiais e sessões educacionais, exposição de soluções sustentáveis e novas tecnologias, além de visitas técnicas em edifícios de destaque no mercado e de eventos de networking.

As Sessões Educacionais são palestras simultâneas apresentadas durante os três dias do evento, com conteúdo variado sobre o mercado da construção sustentável, proporcionando aos participantes, conhecimento inovador, atualizado e específico. Esse espaço é aberto à participação do mercado, mediante à apresentação de uma proposta, que será submetida à avaliação.


Os profissionais interessados em participar poderão compartilhar seus conhecimentos e experiências, apresentar seus cases de sucesso e novos empreendimentos. A seleção é realizada de forma democrática e criteriosa por profissionais qualificados do setor, o que torna o processo isento de conflitos, com conteúdo variado, atualizado e de elevado padrão técnico-científico. Na edição de 2016, a Greenbuilding Brasil reuniu 135 palestrantes nacionais e internacionais e 1400 congressistas, sendo que a qualidade dos palestrantes foi aprovada por 99% dos participantes e 98% atestaram que os temas são atuais e relevantes para o mercado.

Já participaram como palestrantes profissionais e empresas renomadas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a ex-senadora Marina Silva, o ex-ministro Joaquim Barbosa, o escritor e ambientalista Paul Hawken, o cientista e autor líder de estudo premiado pelo Nobel da Paz Hashem Akbari, os arquitetos Chad Coppenheim, Brandon Haw, Siegbert Zanettini, Benedito Abbud, Roberto Loeb, Edo Rocha, Vanessa Gomes, Marcio Kogan, Moema Wertheimer, entre outros.    

Para participar das Sessões Educacionais ou do processo de revisão e seleção, clique aqui.

Sobre a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo - consolidado como o principal evento de construção sustentável da América Latina, a Greenbuilding Brasil reúne players nacionais e internacionais da construção sustentável para a disseminação das mais modernas tecnologias e soluções para esse mercado.

O evento é realizado pelo Greenbuilding Council Brasil (GBC Brasil), juntamente com o USGBC, entidade responsável pela maior plataforma global de transformação de mercado, que consiste em três eventos realizados em diferentes continentes (América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia).

Tanto a exposição, quanto a conferência da Greenbuilding Brasil 2017 irão contemplar assuntos já tradicionais, como as certificações para grandes construções novas e reformas), residenciais, escolas, hospitais, varejo, desenvolvimento de bairros, além de temas complementares e de relevância, tais como a eficiência energética e a saúde e o bem-estar em ambientes fechados, entre outros.

Para este ano, estima-se que mais de 15000 pessoas participem da exposição e conferência, entre empresários, fabricantes, técnicos, representantes de governo, investidores e outros.

Segundo Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil, as expectativas para a edição deste ano são muito positivas. "Com a crescente demanda do mercado de modo geral por construções sustentáveis, acreditamos que a edição de 2017, ano que celebramos 10 anos de operações no Brasil, o evento destacará as realizações e discutirá o que está por vir nos próximos 10 anos", conta o executivo. E completa: "a construção sustentável é o setor que segue seu crescimento de forma ininterrupta, inabalada pelas dificuldades econômicas do mercado. O conteúdo e qualidade das palestras, exposição e visitantes explicam as razões que mantêm o ritmo acelerado de crescimento da construção verde, que também pode ser classificada como o modelo de negócio que oferece os maiores ganhos econômicos a todos os envolvidos", afirma Faria.

Assim como no último ano, será realizada simultaneamente e com uma área de exposição comum à feira High Design - Home & Office Expo. A parceria entre estes dois eventos cria um encontro mais forte e abrangente para os setores de Arquitetura, Engenharia, Construção e Design. 

Compartilhe com o mercado seu conhecimento: clique aqui.