Museu do Amanhã vence prêmio de construção verde mais inovadora

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 17/03/2017

Parabenizamos nosso Membro Casa do Futuro, que participou do projeto como Consultoria LEED!

RIO - O Museu do Amanhã recebeu o Prêmio Internacional MIPIM na categoria "Construção verde mais inovadora". Marco da revitalização da Região Portuária do Rio, ele foi o primeiro museu brasileiro a receber a láurea, uma das mais importantes do meio imobiliário. Os vencedores da edição 2017 do MIPIM Awards foram anunciados ontem em cerimônia no Palácio dos Festivais, em Cannes, na França.

Entre os diferenciais que chamaram a atenção dos jurados, estão a tecnologia empregada pelo Museu do Amanhã para captar energia solar e o uso das águas geladas do fundo da Baía de Guanabara no sistema de ar-condicionado. Assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o projeto é voltado para o melhor aproveitamento de recursos naturais da região.

(...)

Em 2016, as diretrizes sustentáveis do Museu do Amanhã também foram reconhecidas com o selo Ouro da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design ou Liderança em Energia e Projeto Ambiental, em português), concedida pelo Green Building Council ? principal instituição americana na chancela de edificações verdes. Foi o primeiro museu do país a obter este reconhecimento no segundo mais alto nível de classificação ? são quatro: certificado, prata, ouro e platina.

Fonte: O Globo