5º Ecos discutirá Racionalização do Uso da Água e Eficiência Energética em Edificações

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 05/06/2017

O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) realiza com apoio do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) a quinta edição do Encontro sobre Construção e Sustentabilidade (Ecos). O evento acontecerá no dia 08 de junho (quinta-feira), das 13h30 às 18h30, na sede do Sindicato, no Setor Oeste, em Goiânia.

A programação contempla dois painéis que abordarão os temas: "Racionalização do Uso da Água" e "Eficiência Energética em Edificações". O primeiro painel contará com três palestras, sendo: "Estudo comparativo dos sistemas de tratamento de águas cinzas", com o engenheiro químico da Aguamundi, Maurício Assunção Cavalcante; "A operação do sistema de tratamento de águas cinzas: como garantir a sua viabilidade", com a gestora ambiental da New Inc Construtora e Incorporadora, Bruna Rodrigues dos Santos; e "Multimedição individualizada dos sistemas de água", a ser apresentada por profissional da Saneago.

O segundo painel contará com quatro palestras, sendo elas: "A importância da energia solar para o desenvolvimento sustentável e social", com Marcel Bruno S. e Souza, diretor técnico da Agehab e Leandro Kazuaki Tsuruda, autor e coordenador do Projeto Casa Solar; "Construção sustentável: setor que cresce independente de oscilações econômicas", com Felipe Faria, diretor do Green Building Council Brasil (GBC Brasil); "O primeiro edifício certificado na construção, ocupação e operação", com Wagner Oliveira, gerente de Consultoria do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE); e "Construções inteligentes: por que não tentar uma nova abordagem? Certificação CASA para residência e condomínio", com Rodrigo de Carvalho Basso, diretor da Montage Construtora e Incorporadora.

Inscrições pelo site www.sinduscongoias.com.br.
Inscrição Social: 01 brinquedo, que será doado para as crianças assistidas pelo Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ). Mais informações no Sinduscon-GO, telefone (62) 3095-5166, carloseduardo@sinduscongoias.com.br.