Com o tema "O presente desenhando o futuro dos negócios", Congresso traz especialistas internacionais para falar sobre sustentabilidade

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 28/06/2017

Realizado pelo Sebrae, em dois dias de evento os participantes terão acesso a cinco palestras e 35 diálogos em lounges sobre temas de alto impacto nos pequenos negócios. 

Nos dias 6 e 7 de julho acontecerá em Cuiabá (MT) o Congresso Internacional de Sustentabilidade (CICLOS). O mote do evento é ?o presente desenhando o futuro?, ou seja, as mudanças que são necessárias hoje para alcançar o futuro desejado. O objetivo é mapear e discutir cenários e mudanças presentes, suas consequências e desafios para alcançar o futuro desejado pelo mercado e pelas empresas. 

Com um novo formato, mais dinâmico, além de cinco palestras principais, os participantes encontrarão cinco lounges sobre temas de alto impacto nos pequenos negócios (negócios sociais, finanças, inovação, startups, bioeconomia, construções sustentáveis, recursos naturais, mudanças climáticas, empreendedorismo, políticas públicas e ética), cada um com sequências de diálogos interativos de 20 minutos. 

Ao longo dos dois dias de evento, os participantes acompanharão uma trajetória linear da sustentabilidade, partindo de conceitos que formataram o tema, passando pelas práticas atuais e chegando até os novos modelos de negócios e tendências.

Na programação, nomes como Carlos Nobre, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, para falar sobre desafios para um futuro mais sustentável; Ricardo Abramovay, economista e autor do best seller ?Muito além da economia verde?; Manuel Manga, especialista no tema liderança evolutiva; e Ricardo Peres, professor da escola espanhola Business School e especialista em economia compartilhada. Para encerrar o evento, o Monge Jorge Koho aborda autoconhecimento como ferramenta transformadora dos negócios, mercado e a vida. 

O público esperado é de 500 participantes, entre empresários de pequenos negócios, entidades tecnológicas, dirigentes, gerentes e colaboradores do Sebrae de todo o país.

O congresso é realizado por Sebrae Nacional, Sebrae em Mato Grosso e Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS). A programação completa e mais informações estão disponíveis no site do Sebrae-MT. As vagas são limitadas.