Copa do Mundo, Congresso WGBC, Olimpíadas... com tantos eventos Internacionais, os olhos do mundo se

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 21/07/2014


A Copa do Mundo da Fifa não será o único evento mundial que o Brasil receberá em 2014. Neste ano o Congresso do World Green Building Council (WGBC), Organização supranacional que rege o movimento de Green Building no mundo, por meio dos mais de 100 GBCs, será realizado em paralelo ao Greenbuilding Brasil ? Conferência Internacional & Expo, principal evento de Construção Sustentável da América Latina.

O Congresso anual do WGBC, patrocinado pela Shaw Contract Group - principal marca comercial da maior fabricante de carpetes do mundo, líder em sustentabilidade - reúne os mais de 100 GBCs e outros experts do mercado da Construção Sustentável. Esta reunião de representantes da maior rede internacional que influencia o mercado de green buildings, juntará líderes de sustentabilidade para se conectar, criar estratégias e aprender em conjunto.

Através dos seus GBCs nacionais o WGBC congrega as principais ferramentas de certificações de construção sustentável no mundo, como LEED, DGNB, BREAM, Green Star, CASBEE, Referencial GBC Brasil Casa, GBC Italia Historic Building, entre outros. São mais de 140.000 edificações em processo de certificação (mais de 1 bilhão de metros quadrados), mais de 27.000 empresas suportando o movimento e milhares de voluntários.

"O ambiente construído - os espaços onde vivemos, trabalhamos e nos divertimos - é uma excelente oportunidade para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, mitigar as mudanças climáticas, melhorar a qualidade de vida, fortalecer a economia e estimular o crescimento", disse Jane Henley, CEO WorldGBC. "Green Building Councils são forças-chave na transformação da indústria da construção em todo o mundo, no sentido da sustentabilidade, bem como uma importante oportunidade para os conselhos se reunirem, aprenderem e criarem estratégias. Este movimento é fundamental na criação de um movimento global coeso."

Greenbuilding Brasil oferece uma impressionante variedade de palestrantes com altíssimo nível técnico da indústria da construção sustentável. O orador principal do evento é o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Outros palestrantes confirmados incluem Arab Hoballah, Chefe Consumo e Produção Sustentáveis UNEP-ONU; Evelyn Nash, Fundo Monetário Internacional; Ludimilla Diniz, Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas; Nils Kok, Universidade de Maastricht; e Priscila Lanzillotti, Google.

A conferência terá lugar de 5 a 7 de agosto, no Transamérica Expo Center, São Paulo, Brasil. Mais informações estão disponíveis no WGBC ou no site da Expo GBC



Congresso do WGBC patrocinado por: