fbpx

Novos créditos piloto LEED Safety First para qualidade do ar

Publicado em 10 . 05 . 2021

Os créditos LEED Safety First são um conjunto de créditos que ajudam equipes de projeto enquanto trabalham para a reentrada e nas operações seguras. Eles foram projetados para serem ágeis para que, à medida que aprendemos mais sobre o vírus que causa a COVID-19, possamos fazer atualizações nos créditos e seus requisitos que refletem as melhores práticas – além de serem baseados em informações atualizadas.

Essa agilidade nos preparou para dois novos créditos:

E atualizações em Safety First: gerenciamento da qualidade do ar em ambientes internos durante a COVID-19.

 

Safety First: Gerenciando a qualidade do ar interno durante COVID-19

O crédito se baseia nos requisitos existentes de qualidade do ar interno e nos créditos do LEED. As equipes de projeto devem garantir que os sistemas de qualidade do ar interno estejam operando conforme projetado e determinar ajustes temporários para a ventilação que podem minimizar a propagação de doenças. Os requisitos são baseados nas principais recomendações da ASHRAE sobre ventilação, filtragem de ar, inspeção e manutenção, bem como nas seguintes medidas descritas em recursos de saúde pública e da indústria. As atualizações recentes incluem:

  • Uma nova lista de diretrizes para melhorar a ventilação, com critérios para ventilação e filtração;
  • Esclareceu as aplicações recomendadas para purificadores de ar no ambiente;
  • Abrindo o crédito piloto para projetos de escolas.

Este crédito está disponível para o LEED 2009, LEED v4 e LEED v4.1.

 

Safety First: Projeto para qualidade do ar interno e controle de infecção

O crédito promove a consideração da prevenção da transmissão aérea de SARS-CoV-2 através do ar e/ou outras doenças transmitidas pelo ar durante o projeto do sistema AVAC. Atenção especial é dada à ventilação e filtração.

Este crédito está disponível para o LEED 2009, LEED v4 e LEED v4.1.

 

Safety First: manutenção de sistemas HVAC durante COVID-19

O crédito foi elaborado para manter o bem-estar dos ocupantes, abordando questões de qualidade do ar interno que podem influenciar a disseminação do coronavírus. Este crédito apóia a inspeção contínua e a manutenção de sistemas AVAC comerciais com base na orientação do ASHRAE Standard 180 ou Tabela 8.2 da ASHRAE 62.1-2016 ou equivalente. A orientação também aborda o fornecimento de equipamento de proteção individual (EPI) para operadores de edifícios e técnicos de manutenção, quando apropriado.

Este crédito está disponível para o LEED 2009, LEED v4 e LEED v4.1.

 

Embora todas essas medidas visem apoiar como o projeto e as operações do edifício podem ajudar a mitigar a propagação de doenças, incluindo o vírus que causa a COVID-19, elas também se baseiam na garantia de ar interior saudável, mesmo além dos efeitos de uma pandemia, e podem ajudar a estruturar futuras atualizações de longo prazo para os sistemas de certificação LEED.

 

_
por Selina Holmes, Vice president, LEED Marketing, via USGBC

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.