Há uma responsabilidade incrível que vem junto com este compromisso. Como a humanidade pode transformar drasticamente sua abordagem aos edifícios e comunidades onde vivemos, trabalhamos, aprendemos e nos divertimos em tão pouco tempo? O que começou como uma linha do tempo auto-imposta tornou-se mais urgente à medida que reconhecemos que, sem uma mudança radical na forma como lidamos com o ambiente construído, as repercussões para as gerações seguintes serão impensáveis.
O caminho a seguir incluirá uma abordagem faseada.
A próxima versão do LEED será um passo no processo que apoia o alinhamento do ambiente construído com as metas descritas no Acordo de Paris e aborda imperativos críticos, incluindo equidade, saúde, biodiversidade e resiliência.
Juntamente com nosso corpo de voluntários especializados, desenvolvemos um conjunto de princípios que são o resultado de conversas profundas com a comunidade dos profissionais atuantes no mercado de green building nos últimos meses. Eles representam o que ouvimos de voluntários, membros, stakeholders e muitos outros que estão conectados por meio do nosso movimento, e eles guiarão nosso trabalho à medida que traçamos o curso à frente.
Esses princípios são uma abertura para informações adicionais sobre como o LEED evolui, tanto para requisitos técnicos quanto como ferramenta de transformação de mercado, e pedimos que você se junte a nós. Essas conversas são contínuas e serão necessários nosso conhecimento coletivo e compromisso para atingir esses objetivos.