O LEED está alinhado com os requisitos ESG e é uma prática corporativa amplamente aceita para divulgações ambientais.
A construção sustentável forneceu uma estrutura para projetos mais eficientes, menos poluentes e mais saudáveis para seus ocupantes. Esse histórico garantiu ao LEED um lugar importante no mundo dos relatórios ESG em rápida evolução.
O LEED é um fator crítico nos relatórios ESG; ao apoiar edifícios certificados, empresas podem economizar dinheiro, melhorar a eficiência, reduzir as emissões de carbono e criar lugares mais saudáveis para as pessoas. Os edifícios LEED são essenciais para lidar com as mudanças climáticas e atingir as metas ESG, aumentando a resiliência e apoiando comunidades mais igualitárias.
Além disso, o LEED ajuda os investidores a atingir suas metas ESG, fornecendo-lhes uma estrutura robusta e globalmente reconhecida de construção sustentável para medir e gerenciar seu desempenho imobiliário.
A estrutura da certificação LEED abrange indicadores e estratégias de desempenho social, econômico e ambiental com meios claros e orientados por dados de comparação e comunicação do desempenho.
A certificação LEED volume foi criada para atender às necessidades de empresas e organizações que buscam instituir a construção sustentável em nível de portfólio. O uso dessa opção simplifica o processo de certificação LEED, concentrando-se nas semelhanças no projeto, nas operações e na entrega do edifício. Também serve como uma ferramenta para integrar políticas sustentáveis e princípios ESG no nível organizacional.
O LEED para Cidades e Comunidades ajuda os líderes locais a criar planos responsáveis, sustentáveis e específicos para sistemas naturais, energia, água, resíduos, transporte e muitos outros fatores que contribuem para a qualidade de vida. Os programas revolucionam o planejamento, o desenvolvimento e as operações da cidade e da comunidade para melhorar sua sustentabilidade geral e qualidade de vida.
Edifícios com certificação LEED podem usar o Arc para melhorar e se comparar com seus pares, bem como verificar anualmente seu desempenho LEED para manter sua certificação atualizada. Os projetos ainda não certificados também podem usar o Arc para fazer melhorias de sustentabilidade ao longo do tempo para, eventualmente, obter a certificação LEED. As ferramentas Arc Climate Risk permitem que os usuários entendam, rastreiem e gerenciem os riscos climáticos associados a seus edifícios e portfólios. Eles ajudam os gerentes de ativos, proprietários e outras partes interessadas a cumprir as novas expectativas de relatórios, como recomendações da Força-Tarefa do Conselho de Estabilidade Financeira sobre Divulgação Financeira Relacionada ao Clima (TCFD).