No movimento de green building dizemos que toda história sobre um edifício sustentável certificado LEED é uma história sobre pessoas. A certificação LEED foi criada com o objetivo de construir algo que ajudasse as pessoas e melhorasse suas vidas. Afinal, passamos 90% do nosso tempo dentro de um edifício, seja no trabalho, na escola ou em casa. Sabendo disso, quem não gostaria que esses espaços internos fossem os lugares mais saudáveis e confortáveis possíveis?
No guia para inquilinos de espaços certificados LEED, ajudamos locatários aproveitarem ao máximo os quesitos de eficiência, conforto e sustentabilidade.
Proprietários de edifícios que obtêm a certificação LEED enviam uma forte mensagem de que se preocupam com a saúde e o bem-estar dos ocupantes e do meio ambiente, bem como com seu impacto na comunidade. Edifícios com certificação LEED são edifícios melhores.
A relação entre o ambiente interno e a saúde e conforto dos ocupantes é complexa. Hábitos e expectativas locais, atividades dos ocupantes, sua localização, projeto e construção do edifício são apenas algumas variáveis que dificultam a medição. No entanto, existem muitas maneiras de quantificar o efeito direto de um edifício sobre seus ocupantes.
O LEED equilibra a necessidade de medidas prescritivas com requisitos orientados para o desempenho, combinando abordagens tradicionais com estratégias de projeto emergentes. As abordagens tradicionais incluem ventilação e controle térmico, enquanto as técnicas de projeto emergentes envolvem métricas avançadas de iluminação, acústica e uma abordagem holística baseada em emissões. O LEED possui várias estratégias que abordam especificamente saúde, bem-estar e produtividade.
Ao incorporar essas estratégias LEED no projeto e na operação de um edifício, os proprietários e ocupantes do edifício podem criar um ambiente mais saudável e produtivo que beneficia tanto as pessoas quanto o planeta. Baixe o novo guia para saber mais.