Saiba como funcionam os componentes do LEED para tornar possível a certificação.
Pontos LEED, créditos LEED, pré-requisitos LEED – todos contribuem para a certificação, mas em que diferem? Esses três elementos fundamentais ajudam você a obter a certificação LEED para o seu projeto.
Um projeto certificado LEED significa um local mais saudável e produtivo para aprendermos, trabalharmos e nos divertir, bem como menos stress sobre o meio ambiente, através do incentivo a edifícios eficientes em termos energéticos e de recursos. Embora os gerentes de projeto possam escolher os créditos que desejam obter, os pré-requisitos estabelecem os requisitos mínimos que todos os edifícios precisam atender para obter a certificação LEED.
Além disso, o cumprimento dos pré-requisitos não acumulará pontos. Pense neles como a fundação: sem eles, você não pode construir um edifício.
Estes são o que realmente diferenciam o seu edifício dos demais. Você é livre para obter qualquer crédito que desejar dentro do sistema de certificação escolhido, desde que se aplique ao seu tipo de projeto. Certos créditos combinam bem com certos pré-requisitos ou mesmo com outros créditos – chamamos isso de processo integrado – o que equivale a benefícios sinérgicos.
Se os pré-requisitos são a fundação, então os créditos são todo o resto. É também por isso que os créditos rendem pontos.
Quanto mais pontos, maior será a recompensa. Com o LEED, há muitas recompensas, que vão desde espaços mais saudáveis até edifícios que economizam dinheiro e recursos. O número de pontos que um projeto ganha determina o nível de certificação LEED que ele recebe. Existem quatro níveis de certificação:
Os créditos ganham pontos, mas os pré-requisitos não. Confira todos os créditos e pré-requisitos na biblioteca de créditos LEED.