Empresa catarinense, que entra no mercado como membro do GBC Brasil, esteve presente no ambiente “Garagem do Motociclista”, de Marcelo Oliveira.
Seguindo as tendências do mercado da construção civil, de incorporar aos projetos produtos com viés sustentável, foi lançada a marca Olívia Revestimentos Sustentáveis, no ambiente “Garagem do Motociclista”, de Marcelo Oliveira, na CASACOR-RS.
A empresa catarinense, que entra no mercado de revestimentos como membro do GBC Brasil, privilegia o uso de argilas que geram menos impactos ao meio ambiente. Trata-se de matérias-primas provenientes de jazidas certificadas, que têm menor impacto ambiental, no processo que vai desde a extração, logística, aplicação, até os cuidados com a paisagem após a extração.
Outro fator é o uso de misturas planejadas de argilas, sem qualquer aditivo. A produção é feita por meio de linhas como a “Terra Natura”, com produtos feitos à mão, ou a “Terra Catarina”, com produtos extrusados, mas ainda com a presença de mão de obra local.
Outro exemplo de sustentabilidade é a “Terra Catarina Ferrosa” que utiliza, na fabricação de seus produtos, somente argila e fogo, ressaltando assim a presença do óxido de ferro. Já a “Terra Catarina Carvoeira” faz uso de carvão mineral na confecção de suas peças, o que foi de suma importância para o progresso da região, que foi chamado de Ouro Negro. Terra Catarina Carvoeira é o que podemos chamar de “carvão sustentável”.
“Colocar o Terra Catarina Carvoeira na principal mostra de arquitetura e decoração do país foi uma estratégia calculada. Demonstra que, sim, se pode aliar beleza, tendência e sustentabilidade. E isso foi só o começo”, afirma Joyce Diehl, arquiteta especialista em Branding, para Olívia Revestimentos Sustentáveis.