Este ano pedimos para você tomar medidas climáticas.
Estamos chamando o setor da construção, agentes políticos e governos a tomarem medidas urgentes para a criação e incentivos aos edifícios com zero emissões de carbono. Também estamos pedindo a eles que forneçam espaço para os líderes que já estão tomando medidas para mostrar onde, por que e como estão alcançando isso.
É hora de colocar essas soluções em escala, e o setor está pronto para entregar.
Nossa campanha para medidas climáticas se volta para:
Os edifícios são responsáveis por 39% das emissões globais de carbono relacionadas à energia.
Agora é o momento de enfrentar a crise climática. Países do mundo inteiro estão declarando emergências climáticas e a conscientização e responsabilidade da indústria estão em alta. Com as empresas líderes demonstrando como atingir o marco zero de emissão de carbono, os governos devem se intensificar e ir além para criar edifícios melhores para todos, em todos os lugares.
Durante cinco dias, a rede de Green Building Councils e parceiros do World Green Building Council mostrará exemplos de liderança global da indústria. Nós forneceremos uma voz coordenada e coletiva da indústria para demonstrar a liderança existente no movimento de construção de Prédios Autossuficientes em Energia, e pediremos uma regulamentação mais arrojada e ambiciosa para desbloquear essas soluções.
Todos nós temos papéis importantes a desempenhar. Seja divulgando a mensagem do projeto Advancing Net Zero sobre como os edifícios podem enfrentar a crise climática ou defendendo regulamentações mais ousadas para apoiar a descarbonização do setor. Podemos fazer a diferença!
Empresas, Organizações e Governos (seja qual for o nível) podem tomar medidas para descarbonizar seus próprios portfólios e lutar por reduções mais amplas de emissões assinando o Compromisso para Edifícios Zero Carbono . Todos os níveis de governo podem intensificar suas ambições políticas em direção aos objetivos de zero emissões de 2030 e 2050 e suas obrigações sob o Acordo de Paris.
Edifícios autossuficientes com zero emissões de carbono: para comunidades, para o planeta, para a economia. Não importa onde você esteja, você pode tomar medidas climáticas. #ActOnClimate.
Por que os edifícios com zero emissões de carbono são importantes?
Você sabia que prédios e construções são responsáveis por um volume de emissões maior do que do setor de transporte? 39% das emissões globais de carbono são relacionadas à energia. Para alcançar o Acordo de Paris, o setor de construção civil deve desempenhar seu papel e fazer a transição para a descarbonização total até 2050.
O projeto global Advancing Net Zero foi lançado como uma resposta ao acordo de Paris em 2016 para inspirar ações da rede do Green Building Council e de seus membros para essa transição. Use as páginas do projeto Advancing Net Zero para descobrir:
a) como o setor de construção civil pode ajudar a criar comunidades saudáveis e resilientes, enquanto impulsiona o crescimento econômico;
b) como os Green Building Councils estão acelerando a ação em direção a edifícios 100% zero emissões de carbono.
Leia o mais recente relatório do projeto ANZ e descubra como os prédios Zero Energy são uma solução para a crise climática.
O que eu preciso saber sobre o carbono incorporado?
O carbono incorporado refere-se ao carbono que é liberado durante o processo de fabricação e transporte do material e o processo de construção e desconstrução do ciclo de vida de um edifício. Em outras palavras, o carbono emitido durante as etapas “antes do uso” e “depois do uso” da vida útil de um edifício. Isso representa 11% do total de 39% das emissões de carbono do nosso setor, e nas novas construções, essas emissões estão ocorrendo neste momento.
Confira o relatório Bringinging Embodied Carbon Upfront – criado para despertar conversas sobre o valor e a importância do carbono incorporado.
Aprenda participando da World Green Building Week 2020
Compartilhe a hashtag #ActOnClimate e #WGBW2020 nesta World Green Building Week 2020
Lidere a World Green Building Week 2020