Com o anúncio do início da vacinação contra o coronavírus, uma luz no fim do túnel se acendeu. Porém, a preocupação em tornar tudo ao redor mais saudável, seja o corpo, a mente ou o ambiente, não diminuiu. Ciente disso, o GBC Brasil lança neste ano seu primeiro curso sobre conforto, saúde e bem-estar nas edificações.
Impulsionado pelas mudanças decorrentes das novas rotinas, tornou-se necessário prestar mais atenção em como o ser humano se relaciona com as construções que frequenta, tanto para trabalhar como para viver. Até porque, nos últimos meses, esses ambientes acabaram se confundindo um pouco, uma vez que a prática do home office teve grande aderência e não há perspectivas de regredir totalmente.
A humanização destes locais passou a ser de suma importância, pois reflete diretamente na vida das pessoas. Desde a década de 80, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a “Síndrome do Edifício Doente”. Trata-se de uma síndrome onde ocupantes de edifícios experimentam efeitos agudos de saúde e conforto que estão ligados ao tempo de permanência em um edifício.
Com as mudanças corretas nos projetos, é possível combater essa síndrome e acabar com os prédios doentes. Este é um dos poucos desafios que a pandemia trouxe que promete ter um final feliz. Saiba mais sobre esse curso a seguir.
Do que se trata o Curso sobre Conforto, Saúde e Bem-Estar nas Edificações?
A cada dia esse tema se torna mais importante para as pessoas por se tratar de uma das pautas principais da vida pós-pandemia. E se a preocupação com esses pontos já eram relevantes, agora só aumentam a atenção. Por essa razão, o GBC criou este curso sobre Conforto, Saúde e Bem-Estar nas Edificações.
Voltado para arquitetos, construtores, empreiteiros, engenheiros, estudantes, incorporadores, profissionais da área de facilities e representantes de entidades de classe, a ideia é transmitir os conhecimentos para que o prédio seja saudável desde o seu projeto até a sua manutenção.
+ SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS DO GBC BRASIL! CLIQUE AQUI!
Ele dispõe de 8 módulos, além da introdução e encerramento do curso, e aborda os Fundamentos do Edifício Saudável, Conforto, Qualidade do Ar, Água Segura em Edificações, Materiais e Recursos, Operação e Manutenção, Certificações e Aspectos Econômicos e Financeiros Relacionados à Qualidade do Ambiente Interno.
O curso traz 9 experts de mercado, dentre eles Luiza Junqueira, Leonardo Cozac e Hamilton Leite, sobre diferentes setores relacionados ao tema, que compartilham os conceitos e as melhores práticas que podem influenciar na forma de projetar e operar as edificações.
+ QUER MAIS DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE PRÉDIOS VERDES? ACESSE NOSSO LINKEDIN, FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE!
Por conta das instruções de distanciamento social, o curso é todo online e pode ser feito por membros e não membros do GBC Brasil com apenas uma diferenciação de valores. A carga horária é de 18 horas e o investimento contempla a apostila, as videoaulas e um certificado de conclusão.
Saiba mais sobre o GBC Brasil
A fim de transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade, conforto, saúde e bem-estar nas edificações, a organização foca no desenvolvimento e na promoção de diferentes sistemas de certificação, usando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de “prédios verdes”.
Se você se interessou pelo movimento e quer conhecer quais empresas já fazem parte, acesse a nossa área de membros do GBC. Lá você pode conferir a lista de todas as organizações e também os maiores cases de construções sustentáveis.