fbpx

A primeira residência sustentável do país certificada CASA Colômbia

Publicado em 10 . 08 . 2018

A Colômbia é um país com produtividade limitada no setor da construção. Setor este que é responsável pela emissão de 30% das toneladas de CO2 geradas em um ano. Além disso, estima-se que o déficit habitacional esteja próximo aos 40%. As habitações sociais são entregues em condições muito básicas, sem acabamento e muitas vezes não chegam a ser entregues por falta de recursos.
Estes desafios tornam necessária a busca por modelos de construção mais eficientes e inovadores. Modelos que ofereçam não só boas condições de habitação, mas também os benefícios da sustentabilidade. Modelos que proporcionem a redução do consumo de água, energia e da emissão de CO2 ao mesmo tempo que entrega conforto para seus habitantes, se adaptando aos diversos climas e geografias do território colombiano.
É aqui que a Dow alia-se à Azembla e ao Habitat para a Humanidade. A Azembla, que trabalhou por muitos anos na construção de modelos inovadores para o Habitat para a Humanidade, procurar elevar os padrões de qualidade que hoje é oferecido ao mercado colombiano.
O projeto “CASA Tenjo” foi certificado pelo selo CASA Colômbia com um total de 49 pontos, conduzindo a transformação da construção habitacional no país para a sustentabilidade, em alinhamento com as políticas nacionais Crescimento Verde que o GBC Colômbia endossa e promove.
Características do projeto:

Fonte: GBC Colômbia

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.