fbpx

Conheça os benefícios do LEED para Operações e Manutenção

Publicado em 10 . 05 . 2022

Um caminho para melhorar os edifícios existentes

Os edifícios existentes constituem a maior parte do parque imobiliário e são uma peça crítica do mercado. A certificação LEED O+M fornece um caminho para melhorar esses edifícios, tornando-os mais sustentáveis ​​e mantendo seu valor a longo prazo, impactando positivamente as pessoas e as comunidades que atendem. Aqui estão apenas alguns dos benefícios que o LEED O+M oferece:

Acompanhamento de desempenho: A certificação e recertificação LEED O+M verificam o compromisso contínuo de um projeto em manter altos níveis de desempenho de sustentabilidade. Por meio de ferramentas como a plataforma de desempenho Arc, o LEED O+M capacita profissionais a rastrear o uso de recursos para obter melhor eficiência, reduzindo a pegada de carbono e os custos operacionais de um edifício. A recertificação por meio do Arc permite que os proprietários protejam e aumentem seu investimento em sustentabilidade ao longo do tempo, garantindo que sua certificação inicial seja apenas o ponto de partida para a mitigação ambiental contínua.

Saúde e bem-estar: O LEED O+M fornece um caminho para melhorar o bem-estar dos usuários do edifício por meio de créditos relacionados à saúde em todas as categorias, incluindo créditos focados na melhoria da qualidade do ar interno. As políticas, práticas e mecanismos de monitoramento do LEED O+M apoiam a implementação de estratégias viáveis ​​para atender às necessidades de saúde existentes e minimizar os recursos do projeto que podem apresentar riscos à saúde dos ocupantes.

Gestão ambiental e metas ESG: Proprietários e inquilinos de edifícios estão cada vez mais reconhecendo e adotando seu papel como administradores de suas comunidades e de nosso futuro. Cada vez mais o mundo enxerga a ameaça iminente representada pelas mudanças climáticas, e os relatórios de sustentabilidade tornaram-se uma preocupação material para investidores e acionistas. Como um sistema de verificação e certificação com validação de terceira parte, o LEED fornece um meio para as organizações medirem seu impacto positivo e demonstrarem sua liderança e compromisso com questões ambientais, apoiando estratégias ESG de longo prazo e permitindo que as empresas ganhem credibilidade por meio de vários tipos de relatórios, como o GRESB, Global Reporting Initiative, os Princípios para o Investimento Responsável, o CDP e o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Edifícios LEED O+M proporcionam benefícios para todas as partes interessadas. Para os proprietários, os ativos com certificação LEED se destacam entre as propriedades do mercado, ao mesmo tempo em que obtêm benefícios como maior ocupação, taxas de aluguel mais altas e custos operacionais reduzidos. Para os ocupantes, os projetos certificados proporcionam ganhos de produtividade dos funcionários, melhorias no recrutamento, melhor qualidade do ar interno, redução do uso de recursos naturais e ajudam a cumprir as metas de responsabilidade social corporativa.

Faça parte da liderança

Globalmente, mais de 21.000 projetos em 135 países estão usando a plataforma Arc para monitorar seus dados de desempenho, cobrindo 52 milhões de metros quadrados e impactando 10,4 milhões de ocupantes. À medida que cresce a demanda por edifícios com melhor desempenho, mais saudáveis ​​e ambientalmente responsáveis, crescem também esses números.

Líderes do fundo de investimento imobiliário JBG SMITH, com atuação em Washington, D.C., veem valor na aplicação do LEED O+M para acompanhar o desempenho e apoiar o bem-estar dos ocupantes. A JBG SMITH possui um portfólio comercial de meio milhão de metros quadrados certificado LEED O+M—mais da metade de seus ativos comerciais. Kim Pexton, vice-presidente de sustentabilidade da JBG SMITH, explica seu compromisso:

“A JBG SMITH continua buscando a recertificação LEED O+M como um método de benchmarking de desempenho em energia, água, resíduos e apoio à saúde e bem-estar humanos. A implementação de certificações de edifícios verdes em nosso portfólio está alinhada com nossos objetivos de fornecer ativos de maior qualidade e mais resilientes que promovam a saúde dos ocupantes e consumam menos recursos naturais ao longo de suas vidas.”

Na costa oposta, em outro importante mercado dos EUA, a Irvine Company, com sede na Califórnia, usa o LEED O+M para mostrar seu impacto e liderança, e está atualmente em processo de recertificação de 60 projetos sob o LEED v4.1, totalizando 1,5 milhões de metros quadrados. Elisa Lee, gerente sênior de operações da Irvine Company Office Properties, afirma:

“Estamos comprometidos em investir em um futuro melhor para nossos clientes e as comunidades que atendemos. O programa LEED O+M e a recertificação na mesma ferramenta é uma maneira tangível de medir nossas conquistas de sustentabilidade no local de trabalho.”

Convidamos você a ocupar seu lugar entre esses líderes. Conheça o sistema de certificação LEED O+M e a plataforma de desempenho Arc para aumentar a eficiência e o valor de seus projetos.

_

Saiba mais sobre o LEED O+M

Curso LEED O+M v4.1

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.