Desde que o Coronavírus (COVID-19) foi relatado pela primeira vez, a CBRE tem acompanhado o surto com atenção e realizado várias ações de resposta à situação. Dado o papel da CBRE como provedora global de serviços, queremos deixar claro que estamos trabalhando ativamente junto a clientes e fornecedores nos países afetados para coordenar nossa resposta e acompanhar com atenção as orientações das agências consultivas sanitárias globais e regionais. Também implementamos um programa de comunicação e segurança robusto para que nossos funcionários forneçam informações atualizadas, orientações e recursos à medida que acompanhamos os eventos em andamento e apoiamos atividades de preparação.
A CBRE conta com um Plano Global Corporativo de Resposta a Pandemias e Doenças Infecciosas, o qual está sendo utilizado para mitigar os impactos do COVID-19. O Plano abrange vários pontos como: orientações para toda a organização relativas a restrições de viagem e obrigações de quarentena; avaliação regular e acompanhamento da situação global por nossa Equipe de Gestão Global de Segurança e Crise, adaptando protocolos e procedimentos para situações locais e conforme acordado com os clientes em suas necessidades especificas, além de analisar os impactos financeiros e operacionais oriundos das normas e regras governamentais estipuladas para a contenção da pandemia.
Estabelecemos, ainda, protocolos e procedimentos junto aos parceiros e fornecedores de serviços sobre a melhor forma de gerenciar os impactos do COVID-19 no funcionamento de um empreendimento comercial. Especialmente, intensificamos os procedimentos de higienização e desinfecção das áreas comuns e acompanhamos e também orientamos os locatários a fazerem o mesmo em suas áreas privadas.
Estamos atualizando as nossas equipes regularmente sobre as decisões tomadas para sua proteção e segurança e desenvolvendo espaços centralizados na intranet de forma que as equipes que atendem os funcionários e clientes possam encontrar informações e recursos para gerenciar o impacto do COVID-19.
A CBRE tem o compromisso de continuar acompanhando a situação e adaptando nossa estratégia conforme a situação exigir em prol de seu próprio negócio mundialmente reconhecido e também como parceira de nossos clientes auxiliando-os em todas as tomadas de decisão que envolvem seu negócio.
_
por Alessandro do Carmo, diretor de operações da CBRE Serviços do Brasil