fbpx

LEED volume para alcançar metas ESG

Publicado em 02 . 05 . 2023

O programa LEED volume contribui para empresas atingirem suas metas ESG.

O programa LEED volume fornece um processo de certificação simplificado, permitindo que as equipes de projeto usem o sistema de certificação para atender às metas ambientais, sociais e de governança (ESG) de toda a organização. Este programa é ideal para líderes do mercado que desejam adotar o LEED e seus benefícios em maior escala e que tenham interesse em alavancar uma certificação com verificação de terceira parte, que oferece às empresas a garantia e a transparência necessárias para o reporte ESG.

No centro do programa LEED volume está o protótipo, que é um conjunto de créditos que podem ser aplicados a um conjunto de projetos que possuem elementos importantes em comum. Aproveitando as semelhanças entre edifícios, práticas de controle de qualidade e programas educacionais, os participantes se beneficiam de economias de escala e flexibilidade de envio de documentos. Interessados podem aprender mais sobre o programa no Guide to LEED Certification: Volume.

Além dos benefícios “comuns” do LEED, o programa volume possibilita a certificação simplificada, o uso de estratégias pré-aprovadas, revisores e gerentes de contas dedicados, um processo econômico e workshop personalizado. Embora não haja um número mínimo de projetos em um portfólio exigido para ingressar, o programa volume é ideal para organizações que registram pelo menos 25 projetos em um período de três anos.

A certificação LEED volume apóia e reforça as metas ESG organizacionais de várias maneiras. Os edifícios LEED têm um impacto positivo no tripé da sustentabilidade: pessoas, planeta e lucro – reduzindo a poluição, aumentando a eficiência e diminuindo as emissões, ao mesmo tempo que cria lugares mais saudáveis para as pessoas. Com custos comparáveis aos edifícios convencionais, os imóveis com certificação LEED economizam dinheiro ano após ano em custos operacionais e conseguem preços de revenda mais altos.

Mudanças no mercado

Estamos vendo um crescimento mais rápido no programa volume dentro do setor industrial e continuamos a ver um interesse crescente no varejo. Além disso, o programa LEED volume está aberto a outros sistemas de certificação dentro do LEED para novas construções (BD+C) e LEED para interiores comerciais (ID+C).

A BranchPattern, que atua como consultor para vários portfólios de volume, incluindo Prologis, líder global do setor e o primeiro a desenvolver um programa LEED volume Core & Shell. A Prologis foi recentemente reconhecida por suas conquistas ESG e de construção sustentável com o USGBC Leadership Award. A BranchPattern desenvolveu protótipos de volume para vários clientes e certificou aproximadamente 300 projetos LEED nos Estados Unidos, México, Canadá, Brasil e Itália, representando quase 10 milhões de metros quadrados.

Além disso, a equipe da BranchPattern cresceu para 115 profissionais, em grande parte devido ao sucesso de seus programas do LEED volume. Nate Maniktala, LEED AP, diretor da BranchPattern, compartilha sua experiência: “A adoção de uma abordagem de portfólio para a certificação LEED nos permitiu integrar estratégias e processos de construção sustentável aos procedimentos operacionais padrão de nossos clientes. Isso não apenas reduziu muito os custos, mas também também os ajudou a criar um compromisso organizacional mais forte com a sustentabilidade, o que nos deu oportunidades de ajudar a alcançar objetivos mais elevados, como neutralidade de carbono, construção inteligente e iniciativas de construção saudável”, diz Maniktala.

 

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.