fbpx

Mais de 130 projetos recorrem aos primeiros créditos de segurança do LEED em resposta à COVID-19

Publicado em 15 . 12 . 2020

As estratégias de construção verde estão ajudando as empresas a desenvolver e medir esforços de reabertura saudáveis, sustentáveis ​​e resilientes.

Enquanto empresas, organizações e governos se concentram em planos de reabertura seguros e saudáveis ​​em resposta à pandemia, mais de 130 projetos LEED recorreram aos créditos piloto “Safety First” do US Green Building Council (USGBC) para apoiá-los em seus esforços. Os créditos fornecem práticas recomendadas sustentáveis ​​e saudáveis ​​que se alinham com as diretrizes de saúde pública e do setor e ajudam a abordar operações críticas, incluindo qualidade do ar interno, sistemas de água, limpeza e reentrada.

Os créditos “Safety First” são parte da estratégia de recuperação econômica do USGBC e reforçam que pessoas saudáveis ​​em lugares saudáveis ​​é a maneira mais rápida de reconstruir uma economia saudável. Os créditos Safety First tratam dos ajustes críticos de saúde e segurança que as equipes devem considerar para receber de volta com confiança inquilinos e visitantes. A orientação pode ser usada por qualquer projeto LEED que tenha certificado ou esteja buscando a certificação. Os mais de 130 projetos que buscam os créditos representam 20 países e territórios diferentes.

“Saúde e segurança tem sido uma parte essencial do LEED desde o início, mas a pandemia revelou novas maneiras de alavancar a sustentabilidade para melhor apoiar as pessoas e comunidades durante esta crise”, disse Melissa Baker, vice-presidente sênior do Núcleo Técnico do USGBC. “Esses projetos estão dando o primeiro passo e reforçando a crença do USGBC de que, para reconstruir uma economia saudável, temos que nos concentrar em pessoas saudáveis ​​em lugares saudáveis.”

Os créditos estão sendo usados ​​por projetos de interiores comerciais, novas construções e edifícios existentes e incluem escritórios, data centers, escolas, projetos de varejo e hotelaria.

O PCL Glendale District Office, na Califórnia, recentemente conquistou o crédito Safety First: Re-Enter Your Workspace. O Verdical Group trabalhou com a equipe da PCL para fazer ajustes no espaço de escritórios LEED Silver nos andares 15 e 16 do edifício também certificado LEED. O espaço está operando com 25% da capacidade e a equipe do edifício mantém um diário dos processos, procedimentos e feedback relacionados à pandemia. Os inquilinos são questionados sobre os sintomas potenciais usando um código QR antes de entrar no prédio. Uma vez dentro, a sinalização direcional e as portas com abertura automática limitam o número de superfícies que os ocupantes precisam tocar. Uma nova sinalização também foi colocada nas mesas para indicar se um espaço foi limpo recentemente. O Grupo Verdical credita ao LEED o fornecimento de orientação valiosa e acesso a recursos que ajudam equipes a pensar sobre mudanças que podem apoiar a saúde e o bem-estar, mantendo um compromisso com a sustentabilidade.

“A orientação Safety First foi uma sobreposição valiosa para as práticas LEED existentes em vigor, e reforçou como o projeto pode contribuir significativamente para apoiar a saúde do ocupante”, disse Drew Shula, LEED Fellow e fundador e diretor do Verdical Group. “Todos estão tentando descobrir como voltar da COVID-19 e reocupar seus espaços. Muitas perguntas nos surgiram sobre como podemos ajudar a tornar esses espaços mais saudáveis ​​e sustentáveis. Esses créditos se encaixam perfeitamente nessa conversa.”

Além da reentrada, a limpeza tem sido uma prioridade para formar equipes que buscam reabrir e garantir que medidas estejam sendo tomadas para apoiar sua saúde e segurança. Para facilitar a abordagem de um programa abrangente de limpeza e desinfecção para COVID-19 que segue as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o USGBC introduziu o crédito de piloto Safety First: Cleaning and Disinfecting Your Space. Incentiva o uso de produtos de limpeza e desinfecção melhores para as pessoas e o meio ambiente, mas também com foco na segurança do trabalhador. O crédito reconhece três programas que contribuíram para o treinamento de mais de 10.000 trabalhadores da linha de frente em mais de 1.300 edifícios:

  • Thomas Shortman Training Fund: Cleaning for COVID-19 e outras doenças infecciosas
  • Construindo Parceria de Habilidades: Programa de Certificação de Doenças Infecciosas
  • Building Service Contractors Association International (BSCAI): COVID-19 Desinfecção e curso de segurança

O treinamento também foi usado por mais de 100 provedores de serviços de limpeza, incluindo Harvard Maintenance, Janitronics, MSNW e Office Pride.

Os créditos Safety First também fornecem orientação sobre a qualidade do ar interno e ventilação, bem como o recomissionamento do sistema de água. Créditos para cidades e comunidades também estão disponíveis e apoiam o planejamento e a resposta à pandemia. As melhores práticas descritas continuarão a evoluir à medida que se aprende mais sobre o vírus que causa a COVID-19 e a atualização mais recente inclui um novo crédito que enfatiza os dados e a medição como parte da reabertura. Ele aproveita o Arc Re-Entry que ajuda a comparar e documentar políticas e procedimentos de controle de infecção, coleta e analisa experiências de ocupantes relacionadas e mede e rastreia fatores de qualidade do ar interno, como dióxido de carbono, umidade relativa e partículas.

A pandemia destacou maneiras críticas de como as práticas de construção verde podem apoiar a saúde e criar edifícios, cidades e comunidades mais resilientes.

 

_
por Sarah Stanley, Diretora de Comunicações do USGBC

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.