Os benefícios da certificação LEED e o impacto positivo da construção sustentável levaram a produtos financeiros diferenciados.
De acordo com o World Green Building Council, a indústria de relatórios ESG continuará crescendo nas próximas décadas, com o surgimento de novas ferramentas financeiras sustentáveis para medir os critérios dentro das organizações de forma transparente, proporcionando aos investidores uma capacidade aprimorada de comparar opções de investimento.
Os incentivos de financiamento verde ajudam a trazer os benefícios da certificação LEED ao alcance de um número mais significativo de locatários e proprietários. Os ativos com certificação LEED fornecem a base para novos fundos negociados em bolsa, definem o uso de recursos para títulos verdes e ganham pontos no benchmark ESG do GRESB.
A indústria de financiamento reconhece os benefícios do LEED e o impacto positivo que a construção sustentável tem sobre os imóveis, o que levou a soluções de financiamento com diferenciais para edifícios com certificação LEED, incluindo reduções nas taxas de juros, aumento dos empréstimos e descontos e redução dos prêmios de seguro hipotecário.