Descrição enviada pela equipe de projeto. O Primavera Office, 1º edificação com certificação LEED Platinum de Florianópolis/SC, é um edifício comercial, que foi concebido para proporcionar conforto térmico, qualidade do ar interno e fácil acesso a transporte e serviços. Ele também proporciona infraestrutura para carregamento de veículos elétricos, bicicletários e vestiários, espaços abertos para convivência, entre outras estratégias sustentáveis. O projeto é constituído por 4 pavimentos tipo e um pavimento duplex com mezanino, totalizando 6 pavimentos. Conta também com o andar térreo, 2 pavimentos subsolos de garagem, e a cobertura que configura um espaço comercial.
Estando integrado ao centro tecnológico da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), a Mercadoteca, e ao Passeio Primavera, o edifício é privilegiado com a facilidade de acesso ao complexo de bares e restaurantes, e também a uma escola infantil, que está localizada junto ao térreo da edificação. Tínhamos como premissa projetarmos uma edificação nos padrões de certificação, onde pudéssemos aliar inovação e natureza, através de uma boa arquitetura. Para este projeto, também optamos por tornar um edifício comercial em um local humanizado, com o uso de floreiras em todas as fachadas, o concreto pigmentado preto, que junto à estrutura metálica, está aparente em todo o visual da edificação.
No Primavera Office, utilizamos diversas soluções para garantir o conforto térmico, visual e acústico, a partir da estrutura desta edificação. Temos o uso de vidros laminados de alta eficiência, para auxiliar na proteção solar, e uma bandeja vegetada que contribui para a redução do impacto da insolação direta nas esquadrias. Também utilizamos um sistema de ar condicionado inverter, que garante um desempenho térmico de boa qualidade, e proporciona o melhor controle da temperatura dos ambientes. Essas soluções somadas com o aproveitamento de luz natural, o visual outdoor, proporcionado pelas grandes esquadrias, e o uso de LED nas iluminações, garantem que este edifício tenha reduções consideráveis de consumo de energia. E ainda, temos o sistema fotovoltaico para geração de energia solar.
–
Via ArchDaily
Voltar