As práticas de construção sustentável são mais importantes do que nunca. Os edifícios verdes economizam recursos, melhoram a eficiência, reduzem as emissões de carbono e criam lugares mais saudáveis para as pessoas. Eles são fundamentais para enfrentar as mudanças climáticas e cumprir as metas ESG, aumentar a resiliência e apoiar comunidades mais equitativas.
Membros da comunidade de Green Building foram convidados a participar de uma pesquisa setorial que teve como objetivo capturar opiniões sobre questões e prioridades atuais. A pesquisa recebeu mais de 500 respostas de vários profissionais, incluindo equipes de projeto LEED.
A pesquisa descobriu que a saúde humana, descarbonização, net zero e ESG foram os principais impulsionadores da atividade de construção sustentável de seus clientes. A falta de financiamento e a falta de conhecimento foram identificadas como principais barreiras para a implementação de práticas e projetos de construção verde, e os respondentes veem a sustentabilidade como essencial para sua missão organizacional, e parte de sua estratégia de negócios como um diferencial de mercado e vantagem competitiva.
Os respondentes da pesquisa também observaram que proprietários de edifícios, inquilinos e formuladores de políticas públicas se esforçam para diminuir sua pegada de carbono, melhorar a saúde e o bem-estar dos ocupantes e aumentar a resiliência dos edifícios a eventos climáticos extremos.
Veja o relatório Green Building Trends and Sentiments para saber mais sobre as tendências que moldam o futuro da indústria de construção verde, que inclui um resumo das respostas à nossa pesquisa do setor.