Ambientes internos saudáveis são uma necessidade no mercado imobiliário de hoje.
Por meio de sua influência no projeto, construção e operação de edifícios, o mercado imobiliário demonstra grande potencial para melhorar a saúde pública. As construções sustentáveis, em particular, estão se tornando mais amplamente reconhecidas por suas contribuições para a saúde do ocupante, bem como por suas contribuições para a mitigação das mudanças climáticas.
Agora, com os novos paradigmas provenientes da pandemia de COVID-19 e com o lançamento da Pesquisa de Estratégias de Construção de Promoção de Saúde, o convidamos você a aprender mais sobre estratégias de projeto específicas que podem melhorar significativamente a saúde dos ocupantes.
Profissionais do mercado imobiliário podem dizer que a principal justificativa para buscar a certificação LEED, ou qualquer outra abordagem para construção sustentável, tem sido minimizar os custos operacionais de uma estrutura por meio de reduções de energia, água e resíduos. O impacto positivo que os edifícios sustentáveis podem ter na saúde humana, porém, são menos amplamente investigado. Em cada sistema de certificação LEED, resultados positivos relacionados à saúde e bem-estar são ativados por meio de créditos diretamente relacionados à construção de ambientes internos saudáveis.
Com a nova pesquisa, profissionais do mercado imobiliário podem acessar uma ampla seleção de materiais de edificações saudáveis para aprimorar seu conhecimento sobre esses tópicos. Eles podem então identificar e compreender melhor as fontes de poluentes internos e seus potenciais efeitos à saúde.
Hoje, estar preparado para justificar e implementar estratégias de saúde e bem-estar de maneira eficaz em nossos edifícios pode ser valioso para as pessoas que trabalham em todas as facetas do mercado imobiliário. A demanda está crescendo e a oportunidade de buscar estratégias relacionadas nunca foi tão grande.
_
por Chuck Jennes, USGBC.